MINISTÉRIO DE CASAIS ADONAI
Envie para: "casaisadonai@gmail.com" suas experiências, testemunho, bênção, homenagem,ou curiosidades do seu casamento. Estaremos postando para o enriquecimento deste blog. Participe!

O CASAMENTO É UM PACTO DE ALIANÇA

Algumas histórias têm explicações diferentes. Existem muitas versões para o costume da aliança como símbolo de compromisso, mas nenhuma foi realmente comprovada.Os egípcios acreditavam que nesse dedo (anelar) existe uma veia que está ligada diretamente ao coração. Então, a aliança colocada sobre essa veia estaria também ligada ao símbolo do amor.
Na Inglaterra medieval, a noiva usava inicialmente a aliança no dedo polegar (era moda nessa época) e no casamento o noivo ia mudando a aliança de dedo, enquanto recitava “Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo”. A cada menção, um dedo. Assim, do polegar chegava ao anelar e aí permanecia para sempre.

Outra é a de que o dedo anelar, da mão esquerda é o menos utilizado de todos os dez dedos. Dessa forma, a aliança ali corria menos riscos e estava mais protegida. Assim, também o amor do casal.

No entanto, a melhor explicação vem dos chineses


Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Mateus 19:4-8

EU SOU... PARTE I e II





O AMOR É LINDO!

O casal de velhinhos entra no Mcdonalds e pede um hambúrguer, uma porção de batata frita, uma coca-cola e um copo extra. Sentam-se e o velhinho, divide o hambúrguer exatamente ao meio, divide as batatas uma por uma e divide a coca-cola entre os dois copos. O velhinho começa a comer a sua metade do lanche enquanto a velhinha fica a olhar.
Um funcionário que assistiu a cena fica comovido, e oferece ao casal um lanche a mais, pagando do seu bolso, para que eles não tenham que repartir um lanche tão pequeno. O velhinho agradece, mas explica com voz trêmula:
-Estamos casados a mais de cinqüenta anos e a vida toda sempre dividimos tudo ao meio.
Obrigado, pela sua gentileza de qualquer forma.
O funcionário então pergunta à velhinha se ela não vai comer a sua metade, e ela responde:
-Daqui a pouco meu filho. Estou esperando a dentadura.

OITO BENEFÍCIOS DO SEXO PARA A SAÚDE

Que o sexo te faz bem, isso você já notou. O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. "O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista Neucenir Gallani, da clínica SYMCO.

Porém, apesar de proporcionar prazer e qualidade de vida, uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) revelou que 70 % dos brasileiros fazem menos sexo do que declaram em conversas e pesquisas públicas. Por isso, a Minha Vida estimula você a melhorar essa situação trazendo o que a ciência e os especialistas andam dizendo por aí sobre os benefícios que uma vida sexual ativa traz ao corpo. Confira:  

1. Alivia as crises de enxaquecas
Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o
humor", afirma.

2. Melhora o aspecto da pele
Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis
de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vaso dilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque.
3. Aliviam as cólicas da TPM
O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista.

4. Melhora o sono
O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido à ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

5. Diminui o estresse
O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz
prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.

6. Diminui os riscos de infarto
Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo freqüente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual. 
7. Queima caloriasSegundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?

8. Aumenta a imunidade
Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.  


SER FELIZ OU TER RAZÃO?




Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa
de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou
no mapa antes de sair. Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua,
à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem. Percebendo que além de atrasados,
poderiam ficar mal-humorados,
ela deixa que ele decida. Ele vira à direita
e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu
no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema
se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu
estava indo pelo caminho errado,
devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão,
se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma
empresária, durante uma palestra
sobre simplicidade no mundo do trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia
nós gastamos apenas para demonstrar
que temos razão, independentemente,
de tê-la ou não.
Desde que ouvi esta história, tenho me
perguntado com mais freqüência:
'Quero ser feliz ou ter razão?'
Outro pensamento parecido, diz o seguinte:
'Nunca se justifique. Os amigos não precisam
e os inimigos não acreditam.


JANTAR ALIANÇA ADONAI




AMOR
Amor, palavra tão pequena
Que quando vivido, faz grandes poemas
Sentimento lindo, que nos leva a entregar
O coração, e, de cabeça nos faz mergulhar
Nessa doce aventura que gera ternura
E nos faz a mais feliz das criaturas

Amor nasce em um gesto, em um olhar
E é capaz de tudo e a todos enfrentar
Sentimento que às vezes vem contra nossa vontade
Chegando de mansinho, com toda morosidade
Toma posse do nosso coração, sem ser convidado
E de repente estamos apaixonados

O amor não conhece idade, nem cor ou posição social
É encontrado em um casebre e também no palácio real
Sentimento que une duas vidas diferentes
Fazendo uma da outra ser dependente
O amor transforma sonho em realidade
E faz da realidade um sonho

Amor, o mais nobre dos sentimentos
Que quando aloja no nosso coração
Ocupa todos os nossos pensamentos
O amor é lindo e sempre é bem vindo
Quem não tem está a procura
Quem já possui, quer que seja infinito

DINÃMICA "REVELANDO SENTIMENTOS"


Material:um urso de pelúcia.

Procedimento: formar um circulo com todos os casais e passe o urso de mão em mão, e pedir para a pessoa que estiver com o urso nas mãos falar em voz alta o que tem vontade de fazer com o urso .  E ir passando um por um e falando, no final , pedir para que cada um  faça o que disse que gostaria de fazer com o urso para eles fazerem com seu Cônjuge .


OBJETIVO DA DINÂMICA:
Mostrar aos casais que muitas vezes não mostramos ao outro nossos sentimentos por ele.
Esta dinâmica é bem descontraida e serve de motivação para os casais.
O amor a paixão e a atração são os sentimentos mais lindos e deliciosos do mundo, não existe nada tão importante quanto tais sentimentos, quando eles existem até parece que nada mais importante o mundo fica mais bonito e temos mais vontade de viver dia após dia em seu devido lugar. De fato demonstrar esse sentimento não é a coisa mais fácil desse mundo muito pelo contrário demonstrar um sentimento é uma das atitudes da vida que necessitam de mais coragem do que qualquer outra coisa.
Isso se dá pelo simples fato de que nem todas as pessoas possuem uma facilidade em se expressar, ser comunicativo e abrir o coração. Isso não tem nada haver com não amar, definitivamente pessoas que têm insegurança em se expressar são as que mais demonstram amor mesmo sem saber, afinal quando ele não sai pelas palavras é demonstrado pelas atitudes simples do dia a dia, preste atenção nas pequenas coisas, pois elas podem revelar grande significados, mais veja bem:
Trouxemos aqui algumas dicas para as pessoas que sofrem com problemas de comunicação e não conseguem expressar seus sentimentos, sendo assim á estas pessoas vejam agora dicas importantes para declarar de vez seu amor à pessoa amada: Surpreender é a palavra de ordem para qualquer conquista, sabendo disso é muito importante bolar surpresas que agrade seu amado ou sua amada. Seja você homem ou mulher, essas dicas vão ajudar muito a se declarar com mais facilidade.
- Procure sua forma de expressar melhor, ou seja, escrevendo, cantando, falando, nos movimentos, nos gestos, nas atitudes, analise bem e escolha.
- Compre flores e mande entregar em horários que vocês estejam separados.
- Em seguida aponte seu alvo na atitude que escolheu, ou seja, se você se comunica melhor por cartas então escreva se é por voz fale se é por se é por gestos ou atitudes demonstre, não se esqueça você tem que conseguir expressar-se!
- Promova jantares ou tardes aconchegantes ou então vá ao cinema e convide a pessoa amada para um jantar, não se esqueça você deve se sentir á vontade.
- Promova encontros surpresas em locais inusitados que ele ou ela goste.
- Diga eu Te Amo, Gosto de Você, Você é Especial, Sinto sua Falta, Fica comigo!

TESTEMUNHO DO VERDADEIRO AMOR.


Professor se encontrou com um grupo de jovens que falava
contra o casamento. Argumentavam que o que mantém um
casal é o romantismo e que é preferível acabar com a
relação quando este se apaga, em vez de se submeter à
triste monotonia do matrimônio.
O mestre disse que respeitava sua opinião, mas lhes contou

a seguinte história:
Meus pais viveram 55 anos
casados. Numa manhã minha

mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um
enfarte. Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e
quase se arrastando a levou até a caminhonete.
Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou,

infelizmente ela já estava morta.
Durante o velório, meu
pai não falou. Ficava o tempo todo

olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos
tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando
momentos engraçados.
Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a

mão sobre o caixão e falou com sentida emoção:
— Meus filhos, foram 55 bons anos...
Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia

do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.
Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou:
— Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de

emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a
casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de
ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao
lado do outro quando entes queridos partiam. Oramos j
untos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos
na hora da dor, trocamos abraços em cada Natal, e
perdoamos nossos erros...
Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocês sabem

por quê?
Porque ela se foi antes de mim e não teve que viver a

agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha
partida. Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço
a Deus por isso.
Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim...
Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu

estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o
abraçamos e ele nos consolava, dizendo: 'Está tudo bem,
meus filhos, podemos ir para casa.
E, por fim, o professor concluiu: Naquele dia entendi o que

é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não
tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho
e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente
comprometidas.
Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários

não puderam argumentar. Pois esse tipo de amor era algo
que não conheciam. O verdadeiro amor se revela nos
pequenos gestos, dia-a-dia e por todos os dias. O verdadeiro
amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o
desejo de posse sobre a pessoa amada.
Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas
aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe...



Quando o Tempo Passa...

Dezenove anos atrás eu casei com a Railda.
Como a maioria dos casais enfrentamos muitas dificuldades...
de relacionamento, de comunicação, financeiras, sexuais.
Chegamos a pensar em nos separar.
A idéia era "para que ficar casado assim?"
Até o dia que eu percebi que o casamento só iria melhorar
se eu fizesse a minha parte. Parece que a 'ficha' caiu de
um dia para outro. Todos que me conhecem pessoalmente,
sabem que não sou um sujeito muito expansivo, desinibido,
e foi extremamente difícil dar o primeiro passo. Mas tomei
uma decisão de fazer a minha parte.
Comunicar-se não é fácil, viver dentro de um orçamento,
mais difícil ainda. Falar sobre sexo, mesmo dentro de um
relacionamento de casamento também é complicado.
O relacionamento começou a melhorar a partir do momento
que agi, e hoje posso dizer que é ótimo. Muita gente imagina
que com o passar do tempo o relacionamento vai se
deteriorando. Isso é verdade se não fizermos a nossa parte, se não formos pró-ativos. Se não nos comunicarmos abertamente não vamos chegar a lugar algum.
Se não revermos nossas finanças regularmente, vamos
afundar em dívidas e discussões. Se não conversarmos
abertamente sobre o nosso relacionamento sexual, nunca
vamos nos sentir completos e satisfeitos.
Mas o meu artigo hoje é para mostrar a todos, que é possível,
mesmo que pareça difícil ou até impossível, ter um
relacionamento reestabelecido. Não importa quanto tempo
tenha se passado. Basta você querer. Lute por isso.
Inicialmente essa luta será solitária, consigo mesmo. Depois
se esforçe para reatar vínculos.
Um texto de Provérbios 5:18 diz "Seja bendita a sua fonte!
Alegre-se com a esposa da sua juventude".
Estou fazendo isso, e posso garantir que é bom!
Acredito que algumas músicas conseguem transmitir
claramente o que estamos pensando em determinados momentos.
Uma música em particular fala a respeito desse período pós
frustrações. É como me sinto hoje ou, diria mais, nesses
últimos dez anos: Flying Without Wings (Westlife).
Coincidentemente a música é do período que meu casamento
começou a mudar para melhor.
Escrito por Eliseu Schmidt   
Se você quiser ouvir a música clique no player abaixo.
"VOANDO SEM ASAS"
Todos estão procurando por algo
Uma coisa que faz tudo se tornar completo
Você a encontrará nos lugares mais estranhos
Lugares que você nunca imaginou existir
Alguns a encontram nos rostos de seus filhos
Alguns a encontram nos olhos de seu amor
Quem pode negar a alegria que isso traz?
Você encontrou aquela coisa especial
Você está voando sem asas

Alguns a encontram dividindo cada manhã
Alguns em suas vidas solitárias
Você a encontrará nas palavras de outros
Uma simples frase pode fazer você rir ou chorar
Você a encontrará na amizade mais profunda
O tipo que você cultiva por toda sua vida
E quando você sabe o quanto isso significa
Você encontrou aquela coisa especial
Você está voando sem asas

Então, por mais impossível que pareçam ser
Você precisa lutar por cada sonho
Porque quem vai saber qual deles você esqueceu
Poderia ter feito você completo
Bem, para mim é acordar ao seu lado
Para observar o nascer do sol em seu rosto
Para saber que posso dizer "eu te amo"
Em qualquer hora ou lugar

São pequenas coisas que apenas eu sei
São essas as coisas que fazem você ser minha
E é como voar sem asas
Porque você é minha coisa especial
Estou voando sem asas
E você é o lugar onde minha vida começa
E você será o lugar em que ela acaba

Estou voando sem asas
E essa é a alegria que você traz
Estou voando sem asas
Tradução da música: Flying Without